Leco:
Hoje rolou novamente a oficina de construção de instrumentos ás 09h e quanto mais convivência, mais intimidade, mais sarros. E caiçara sabe como é... Não perde uma. Eu por exemplo de Leco passei a ser o “Barbixa”, Guto virou “Elói” e vai por aí. Contaram também um “causo”: Certo dia um certo alguém, que não direi o nome, procurou Leandro com uma carta lacrada na mão e disse: “Leandrou, chegou agorinha essa carta do Ministério da Cultura. Passa agora por fax para Dú ver o que é! Nem abra, manda assim mesmo!”
Depois da oficina fui almoçar na Zilica, comidinha caseira de primeira e com um precinho bem justo.
Hoje continuamos com o tratamento das fotografias antigas e a Lorena organizou uma pasta com as fotos que já foram tratadas, totalizando 100 fotografias até então. Apresentei algumas ferramentas novas, como filtros e camadas, no geral estão super bem. Durante a oficina recebemos a visita de um grupo de pesquisadores da UFPR Litoral, vieram conhecer o Ponto, nosso projeto “Sobre-Posição Caiçara” e apresentar o projeto deles pelo Programa Universidade Sem Fronteiras com o título “Traços culturais das comunidades tradicionais do litoral do Paraná e resistência frente ao avanço da modernização expropriatória impulsionada pelo capital” parece ser bem interessante, trocamos contatos para uma possível parceria. Ás 16h Leonildo Pereira continuou com a oficina de Romaria e a galera está ficando afiada. Final de tarde Leandro me convidou para tomar café em sua casa e com certeza aceitei, o cafezinho da Dona Nelva estava uma delícia. Depois retornamos a Casa do Fandango, Leandro está ensaiando com sua banda e eu estou aqui, escrevendo o diário. Daqui a pouco vou sair de rolê, com a câmera na mão para tentar algumas fotos, se conseguir, mostro amanhã.

Dayana:
-> Quem é a Lorena?
-> Fala um pouco da seleção das fotos antigas, o que entrou, o que saiu, quem selecionou as imagens, quais foram os critérios...

 
 
 
 

Postar um comentário 4 comentários:

Anônimo disse...

Fala Barbixa, parábens pelo trabalho, achei super interessante, e sempre continue com essas iniciativas. Abraço. Thiago K.

13 de fevereiro de 2009 às 14:52

Anônimo disse...

Leco!!!, O Blog ta lindo e tenho certeza que o trabalho também!!! Valeu por ter mandado as fotos, depois encaminho pra vc a materia no informativo da Rede Cananéia!!!

ah! e quando tiver um tempinho passa lá no moinhodeversos.blogspot, dar uma olhada nos meus escritos!

Beijocas pra vc e Dayana

Helo - Ponto de Cultura "Caiçaras" - Cananéia - SP

13 de fevereiro de 2009 às 15:18

Dayana Zdebsky disse...

fi o zé o cara da carta que eu sei...

13 de fevereiro de 2009 às 18:13

Nosso Pixirum Guaraqueçaba disse...

MEU SENHOR E MEU DEUS, dai força. senhoras, senhores, nobres irmãos de facão, viola e tamanco na mão, INFORMO-LHES QUE O RESPONSÁVEL POR TAL PROEZA NÃO FUI EU, QUE PENA, APESAR DE ME CHAMAR ZÉ, NÃO SOU ZÉ.....KO E SIM ZÉ MUNIZ. QUE PENA, GOSTARIA DE TER DITO ESTAS COISAS.

20 de fevereiro de 2009 às 11:39

Postar um comentário